Escola da zona sul, lugar onde o bom humor e a
criatividade não é uma coisa difícil de se encontrar.
Mas sendo sincera está longe da perfeição!Temos
chuva nos corredores e mascotes indesejados, porém também encontramos a evolução no ensino
que leva e levou alunos a lugares onde nunca pensaríamos em estar: boas
faculdades e buscando um bom futuro.
Está sempre pronta para ampliar os novos horizontes
de alunos que entram e saem desse lugar com novidades e com vontade de mudar o
mundo...( Por Aline 8ºA)
O nome Dezoito do Forte
Uma das dúvidas que vocês devem ter é o porquê
desse nome, bom vou resumir: Dezoito do Forte é uma homenagem a 17 tenentes e um
civil que saíram as ruas do Rio de Janeiro no dia 5 de julho de 1922 para fazer
uma marcha, pretendiam reformar a República, (não no sentido de fazer obras)
mas sim de mudar algumas coisas que o governo fazia. Embora não tenha dado
certo e apenas dois tenentes sobreviveram, essa revolta inspirou outros
movimentos no país como, por exemplo, a Coluna Prestes e a Revolta Paulista de
1924, e bem mais tarde eles acabaram tendo o nome da escola Dezoito do Forte em
sua homenagem. O que é bem merecida, pois são os nossos heróis do Forte
de Copacabana.( Por Letícia Nunes 8º A)






Parabéns Letícia Nunes pelo texto e as informações prestadas, pois agora sei a origem do nome da nossa escola
ResponderExcluirAline também quero parabenizà-la pelo seu texto, resumindo de forma clara o sentimento e o orgulho de muitos alunos do Dezoito do Forte
ResponderExcluirParabéns Aline.
ResponderExcluirEstudei neste colégio durante 8 anos(2001 à 2008) e pode ter a certeza que todos os funcionários e professores torciam pelo nosso sucesso, além de nos preparar para a vida.
A maioria dos alunos da minha época hoje estão no ensino superior, e eu faço parte deste time e fico orgulhoso em dizer que estudei neste colégio e sinceramente tive a melhor instrução que um professor pode dar.
Hoje tenho 21 anos e agradeço a todo corpo docente que torceram por mim.
Everton Barbosa da Cruz