terça-feira, 16 de junho de 2015

"Arraiá" no Dezoito"

        O sábado foi animado principalmente para quem foi ao Dezoito do forte. A escola teve uma festa junina muito divertida. Diversos alimentos deliciosos estavam à venda em nossos pátios. De acordo com a equipe de reportagem, todos gostaram e muito da festa!

         A apresentação da dupla sertaneja Vitor e Fabrício ao vivo animou o “arraiá”.
      A festa durou o dia todo, dividida em eventos animados como bingo, danças, brincadeiras. A apresentação dos alunos deixou todos felizes!!!

                                                                                                    (por Max dos Santos 9ªB)

O reinado da festa!

"O festão foi muito bom sô!!!"

2 º ano A/B

dupla sertaneja Vitor e Fabrício

Profª Regina e a pescaria

Profªs Silvana, Débora e Luciana.

1º ano A/B


3º ano A/B
2º ano A/B peneirando muito!

O Senhor vice diretor e as coordenadoras


4º ano A/B no túnel...


Olha a a nossa equipe!!!


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Grande festa junina!!!

                                  "Arraiá no Dezoito"

    Em 13/06/15 aconteceu em nossa escola a festa junina, recheada de brincadeiras, danças e também a presença da dupla sertaneja Vitor e Fabrício. A festa durou das 10:00 h da manhã até às 18:00 h. da tarde.
  Com muitas brincadeiras como basquete e pesca, as quais as pessoas estavam ganhando muitos brindes (bolas de futebol, carrinhos, cubos mágicos, bonecas, etc) . No bingo, quem participou ganhou prêmios. Além dos comes e bebes (pipoca, refrigerante, quentão, canjica, cachorro quente,etc). A escola também organizou um bazar, onde diferentes tipos de roupas estavam sendo vendidas por preços baixíssimos!!!
 As apresentações de danças agradaram o público, tendo desde quadrilha a músicas sertanejas bem animadas.
   Não podemos esquecer também da opinião de quem compareceu ao evento: muitas pessoas gostaram, elogiando as danças e experimentando os doces e salgados da festa.
   E por fim uma das atrações mais importantes da festa, a dupla Vitor e Fabrício animou o “ Arraiá" cantando letras famosas e outras de sua própria autoria. ( por Letícia Nunes)


sábado, 6 de junho de 2015

Fortes do Dezoito

Dezoito do forte,

Escola da zona sul, lugar onde o bom humor e a criatividade não é uma coisa difícil de se encontrar.
Mas sendo sincera está longe da perfeição!Temos chuva nos corredores e mascotes indesejados, porém também encontramos a evolução no ensino que leva e levou alunos a lugares onde nunca pensaríamos em estar: boas faculdades e buscando um bom futuro.
É notória a boa vontade dos professores e funcionários, sempre apoiando e orientando os alunos.

Está sempre pronta para ampliar os novos horizontes de alunos que entram e saem desse lugar com novidades e com vontade de mudar o mundo...( Por Aline 8ºA)


 



O nome Dezoito do Forte

Uma das dúvidas que vocês devem ter é o porquê desse nome, bom vou resumir: Dezoito do Forte é uma homenagem a 17 tenentes e um civil que saíram as ruas do Rio de Janeiro no dia 5 de julho de 1922 para fazer uma marcha, pretendiam reformar a República, (não no sentido de fazer obras) mas sim de mudar algumas coisas que o governo fazia. Embora não tenha dado certo e apenas dois tenentes sobreviveram, essa revolta inspirou outros movimentos no país como, por exemplo, a Coluna Prestes e a Revolta Paulista de 1924, e bem mais tarde eles acabaram tendo o nome da escola Dezoito do Forte em sua homenagem. O que é bem merecida, pois são os nossos heróis do Forte de Copacabana.( Por Letícia Nunes 8º A)